topo
doações Fale Conosco
História  
 
 
   
como ajudar  
   
Atividades  
   
 
 
Parceiros  
 
 
 
 
 
 
   
 
   
 
   
Fale conosco  

 Dia das Crianças foi comemorado no Sítio em Maricá, uma festa oferecida pelos proprietários da Loja Feirão dos Doces, de Madureira. A família Abitan e seus amigos une esforços para oferecer as crianças da Creche e do Projeto Brincando e Estudando um dia a beira da piscina, com muitas brincadeiras, guloseimas e presentes. O dia de lazer é ótimo e inesquecível para cada criança que participa!

 

Criançada se diverte deixando a marca das mãos na parede. Um dia colorido com muita alegria e criatividade.

 

Crianças e Educadores comemoram o dia 7 de setembro com um lindo desfile

"Entre outras mil, é tu, Brasil, Ó Pàtria Amada!

Dos filhos deste solo é Mãe gentil,

Pátria Amada, Brasil!"

Dia 29 de Junho - Festa Junina do Abrigo Maria Imaculada
O Arraiá da Criançada foi um sucesso. Uma festança com quadrilha caipira, comidas típicas, brincadeiras e muita animação. Mais de mil presentes, entre crianças, adolescentes e seus familiares. Os responsáveis: mamães, papais, avós e titias participaram com muita garra da corrida do ovo, dança da laranja, corrida do saco e quadrilha, que dançou tendo o Cleber (professor de Ed. Física) a frente do grupo. Enquanto a quadrilha das crianças ficou sob a responsabilidade de Adriana e Nubia, supervisoras do P.Brincando e Estudando e da Creche. A Banda AMI, formada pela criançada, sob a regência de Antonio Gutemberg (professor de percussão), apresentou novos arranjos e arrancou aplausos de todos. A superintendente geral do Abrigo Maria Imaculada, Deise Gravina, comandou o sorteio de brindes, as brincadeiras e com o trio de jurados organizou e julgou o quesito melhor casal caipira. No final 3 casais empataram e levaram os prêmios para casa

 

 

 

Crianças se preparam para o LIMPA ROCHA, que acontecerá dias 25 e 26 de maio e visitam a COOPER NORTE, no Bairro do Sampaio. Na cooperativa foram recebidos pela Senhora Rosália Santos, que explicou para o grupo como separar os materiais no momento da coleta, apresentou a prensa que concentra o material separado (papel, garrafas plásticas e sacos plásticos) e todos viram como fica o plástico depois de triturado no moinho, que é a segunda fase para o plástico ir para a fábrica de reciclagem.
É importante lembrar que a coleta seletiva é fundamental para o trabalho da cooperativa, e você pode ajudar separando em 5 grupos: plástico, vidro, papel, metal e resíduos orgânicos. A Cooper Norte pode retirar o material em sua casa, para informações ligue: 2241-1440

 

Dia 12 de Abril a criançada do Abrigo Maria Imaculada se surpreendeu com o ilusionista Alexandre Biuzo. Um show de mágica que alegrou crianças e adultos. Alexandre é um grande ilusionista, conhecido por participar de festas e eventos, aqui fez o show voluntariamente e prometeu voltar em breve.

Pequenos palhaços invadiram a creche do Abrigo Maria Imaculada e comemoram com muitas brincadeiras o Dia do Circo.

Na manhã do dia 16 de Dezembro as crianças receberam com alegria o Papai Noel, ganharam presentes, bolsa com alimentos e mais um frango. Com a sua ajuda de centenas de colaboradores, mais de 3 toneladas de alimentos foram distribuídas para a criançada atendida diariamente. Mais do que presentear as famílias com quilos de alimentos, o objetivo é garantir que todas as crianças tenham uma boa alimentação no período de recesso (entre os dias de Natal e Ano Novo), porque quando estão no Abrigo Maria Imaculada recebem 5 refeições diariamente. 

A criançada não ficou sem Festa este ano. O Casal Manuel e Tania Abitan, junto com amigos e familiares organizou uma linda Festa no Sitio da Família, em Marica.

Agradecemos o carinho e atenção dedicadas às crianças e adolescentes do Abrigo Maria Imaculada. Agradecemos a boa acolhida e alegria contagiante de todos que estavam na festa. Agradecemos as brincadeiras, presentes, lanches e guloseimas servidas a criançada. E especialmente agradecemos a DEUS por colocar no nosso caminho uma Família com filhos e amigos tão especiais, uma Família que se espelha nos conselhos de Jesus Cristo para fazer o bem ao próximo – “Vinde a mim as criancinhas ...”.

Schoenstatt significa "Belo Lugar ", a imagem da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, é enviada a partir do Santuário em Schoenstatt para visitar seus filhos, especialmente em seus lares. As famílias recebem a imagem Peregrina e são chamadas a transformar seus lares em um "belo lugar", num pequeno Santuário, numa Igreja Doméstica. Há mais de 10 anos o Abrigo Maria Imaculada recebe a imagem peregrina e dedicada um dia de oração a Santa. Agradecimento especial aos colaboradores da Paróquia Nossa Senhora da Luz, especialmente a Marília e Dagoberto, que sempre se responsabilizam em organizar a visita.